IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Carro bate em veículo da polícia de Paris na Champs-Élysées e motorista morre

19/06/2017 14h24

Por Michel Rose e Marine Pennetier

PARIS (Reuters) - Um motorista deliberadamente jogou um carro que levava armas e explosivos contra um veículo da polícia de Paris enquanto descia a avenida Champs-Élysées e morreu no incidente, disseram autoridades nesta segunda-feira, acrescentando que a situação estava sob controle.

O carro atingiu a frente do veículo da polícia enquanto ultrapassava um comboio policial, segundo uma porta-voz da polícia. Imagens gravadas instantes após o incidente mostraram fumaça saindo de dentro do carro.

A França tem estado sob um alto nível de alerta depois de uma série de ataques militantes islâmicos nos últimos anos, incluindo quando um policial foi atingido por um tiro em um ponto de ônibus na Champs-Élysées em abril, em uma ação reivindicada pelo Estado Islâmico.

A unidade de antiterrorismo da promotoria de Paris disse que abriu uma investigação sobre o incidente, que aconteceu a uma pequena distância a pé do Palácio do Eliseu, sede do governo francês, e da embaixada dos Estados Unidos.

O ministro do Interior, Gerard Collomb, disse que o carro levava armas e explosivos que poderiam ser usados para provocar uma explosão.

"Isso mais uma vez mostra que o nível de ameaça na França é extremamente alto", disse Collomb a jornalistas perto do local do incidente desta segunda.

Uma fonte da polícia disse à Reuters que o homem era conhecido dos serviços de segurança.

(Reportagem de Michel Rose e Marine Pennetier)