Bolsas

Câmbio

Energisa vê alta de 1,6% até maio no consumo total de energia em suas distribuidoras

SÃO PAULO (Reuters) - A Energisa, que controla 13 concessionárias de distribuição de eletricidade no Brasil, reportou um aumento acumulado de 1,6 por cento no consumo nas regiões atendidas pela empresa entre janeiro e maio, quando considerados clientes regulados e livres, segundo boletim da companhia nesta sexta-feira.

Em maio, o consumo dos clientes regulados e livres atendidos pelas distribuidoras da Energisa teve alta de 3,5 por cento na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O crescimento do consumo, no entanto, está focado nos consumidores livres, que negociam contratos de energia diretamente com geradores e comercializadoras.

No mercado regulado, em que o cliente compra a energia diretamente da distribuidora, houve queda de 0,5 por cento em maio e de 2,5 por cento no acumulado dos primeiros cinco meses do ano, de acordo com a Energisa.

As distribuidoras da Energisa atendem municípios no Tocantins, Paraíba, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minais Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.

(Por Luciano Costa)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos