IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

S&P e Dow Jones têm alta; setor de tecnologia pressiona Nasdaq

26/06/2017 18h50

(Reuters) - O S&P 500 e o Dow Jones tiveram leves altas nesta segunda-feira, uma vez que os ganhos foram compensados pela queda nas ações de tecnologia, o que empurrou o Nasdaq para baixo, conforme os investidores se voltaram para setores mais defensivos.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,07 por cento, a 21.410 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,32 por cento, a 2.439 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuou 0,29 por cento, a 6.247 pontos.

De lento crescimento, mas com elevado pagamento de dividendos, os setores de serviços de utilidades públicas <.SPLRCU> e de telecomunicações <.SPLRCL> apresentaram os melhores resultados entre os 11 setores do S&P.

O setor de tecnologia <.SPLRCT> registrou o desempenho mais fraco, com queda de 0,6 por cento. As ações do setor foram pressionadas recentemente por causa de avaliações exageradas.

"O mercado de títulos está sinalizando uma desaceleração econômica", disse Paul Nolte, gerente de portfólio da Kingsview Asset Management, em Chicago. "É por isso que você está vendo papeis defensivos, como o de utilidades, funcionarem bem, porque os investidores estão comprando mais (esse papel) de acordo com o que o mercado de títulos está dizendo."

Uma queda nas ações da Microsoft , Amazon e Alphabet pesou mais no S&P 500, bem como no Nasdaq.

"É simplesmente uma tomada de lucro no final do trimestre. Eu não ficaria surpreso de ver isso ser revertido no início de julho com o pensamento de que vamos ver ganhos fortes", disse Tim Ghriskey, diretor de investimentos da Solaris Asset Management em Nova York.

O setor de serviços de utilidades públicas registrou o melhor desempenho do S&P, com aumento de 0,8 por cento, enquanto o índice do setor telecomunicações, composto por quatro empresas, obteve o segundo melhor desempenho, com ganhos de 0,6 por cento.