Bolsas dos EUA sobem impulsionadas por bancos e empresas de tecnologia

Por Lewis Krauskopf

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram acentuadamente nesta quarta-feira, com o índice S&P 500 registrando seu maior ganho percentual diário em quase dois meses, à medida que as ações financeiras e tecnológicas lideraram uma ampla recuperação do mercado.

O Dow Jones <.DJI> subiu 0,68 por cento, a 21.454 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,88 por cento, a 2.440 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite <.IXIC> avançou 1,43 por cento, a 6.234 pontos.

O Nasdaq teve sua melhor sessão desde 7 de novembro, o dia anterior às eleições presidenciais nos EUA.

O S&P 500 havia sofrido sua maior queda diária em quase seis semanas na terça-feira após Senado dos EUA ter adiado a votação da reforma do sistema de saúde.

A legislação do sistema de saúde é o principal cavalo de batalha da agenda de política doméstica de Trump, com investidores ansiosos para que ele prossiga com os outros planos, como cortes de impostos, aumento dos gastos em infraestrutura e desregulamentação.

O setor financeiro <.SPSY> teve o melhor desempenho do S&P, com alta de 1,6 por cento.

O índice de tecnologia <.SPLRCT> avançou 1,3 por cento, se recuperando de seu pior dia em mais de duas semanas. O setor liderou o ganho de 9 por cento no S&P 500 neste ano, mas tem recuado recentemente à medida que alguns investidores questionam se o grupo está muito caro.

(Reportagem adicional de Kimberly Chin e Tanya Agrawal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos