IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Comissão Europeia aprova compra da Magnesita por austríaca RHI

28/06/2017 14h36

BRUXELAS (Reuters) - A Comissão Europeia autorizou nesta quarta-feira a compra da brasileira Magnesita Refratários pela austríaca RHI, depois que a companhia europeia concordou em abrir mão de alguns negócios na Europa.

A RHI, que é especializada em materiais industriais à prova de fogo, concordou em vender unidades produtivas em Marone, na Itália; e Lugone, na Espanha; além da unidade da Magnesita em Oberhausen, Alemanha, dentro de seis meses.

"Estas condições removem completamente a sobreposição entre RHI e Magnesita nos mercados onde a Comissão identificou preocupações sobre a concorrência", disse a Comissão Europeia em comunicado.

Em outubro passado a empresa austríaca anunciou acordo para comprar a Magnesita, em uma operação de 500 milhões de dólares.

A RHI disse que as instalações em Marone e Lugone arrecadaram em torno de 50 milhões de euros em receitas no ano fiscal de 2016, representando cerca de 3 por cento da receita total da RHI.

"A RHI e a Magnesita estão atualmente realizando conversas intensivas com vários compradores potenciais. Todas as partes interessadas pretendem assumir os locais de produção e os negócios relacionados por longo prazo e a investir neles", disse a RHI.

Às 14:34, as ações da Magnesita exibiam alta de 0,7 por cento, a 31,80 reais. O papel não faz parte do Ibovespa, que tinha valorização de 0,3 por cento no mesmo horário.

(Por Robert-Jan Bartunek)