IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Brasil e recuo no setor de saúde reduzem lucro da Bayer

30/06/2017 19h16

FRANKFURT (Reuters) - A Bayer, que está em negociação com o grupo de sementes norte-americano Monsanto, disse que as baixas vendas nos distribuidores de defensivos agrícolas no Brasil e um negócio de saúde mais fraco do que o esperado afetaram o lucro da companhia em pelo menos 300 milhões de euros (342 milhões de dólares).

As ações da empresa caíram 4,15 por cento nesta sexta-feira.

Os problemas no Brasil resultariam em um impacto de 300-400 milhões de euros (342-456 milhões de dólares) no lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).

A Bayer, atualmente buscando aprovação regulamentar para adquirir a Monsanto por 66 bilhões de dólares, disse que ajustaria suas projeções quando publicar os resultados do segundo trimestre, em 27 de julho, sem fornecer detalhes.

A empresa vem tentando superar um desempenho mais fraco do que o esperado da principal marca de saúde Coppertone e dos produtos para cuidados dos pés Dr.Scholl, adquiridos da Merck&Co. A Bayer não informou o impacto desses negócios sobre seus lucros.

A indústria de suprimentos tem sofrido há três anos com preços fracos da safra, pesando sobre a demanda dos agricultores por sementes e pesticidas.

Atingido pela recessão, o Brasil, um grande produtor de soja, cana-de-açúcar e milho e um dos maiores mercados de pesticidas do mundo, tem sido uma dor de cabeça particular para a companhia com a preocupação adicional de condições de crédito apertadas para os agricultores.

(Por Ludwig Burger)