China vai fiscalizar em agosto resultados de campanha para redução da capacidade de produção de aço
PEQUIM (Reuters) - A China vai enviar equipes de inspeção em agosto para acompanhar resultados de uma campanha para eliminação de produtos de aço de baixa qualidade, em um esforço para impedir a reabertura de usinas siderúrgicas, segundo informações publicadas pelo China Metallurgical News, veículo apoiado pelo governo chinês.
A China afirmou em janeiro que pretendia eliminar até o final de junho a produção em pequenos fornos tecnologicamente defasados de produtos siderúrgicos altamente poluidores e de baixa qualidade.
"O país deixou claro que os governos locais são responsáveis por cortes de capacidade, incluindo o fechamento de usinas que produzem aço de baixa qualidade", publicou o Metallurgical News citando autoridades governamentais.
"Se recebermos informações sobre aço de baixa qualidade depois de 30 de junho, vamos conduzir inspeções e responsabilizar autoridades e empresas locais assim que as informações forem verificadas."
Analistas estimam que usinas ultrapassadas produziram no ano passado cerca de 50 milhões de toneladas de vergalhões, quase um quarto da produção total da China do produto usado em construção civil.
(Por Muyu Xu e redação Pequim)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.