Bolsas

Câmbio

Petrobras está preparada para suportar greve; produção está normal, diz diretor

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Petrobras se preparou para suportar protestos realizados nesta sexta-feira por petroleiros, e as atividades de refino e produção de petróleo seguem normais, afirmou o diretor de refino e distribuição, Jorge Celestino.

A Federação Única dos Petroleiros (FUP) afirmou em nota nesta sexta-feira que todas as dez refinarias das bases da federação estão sem troca de turno.

"A greve teve início à zero hora desta sexta e seguirá por tempo indeterminado, com avaliações diárias da FUP e dos sindicatos", afirmou a FUP.

Os petroleiros protestam contra reformas trabalhista e da Previdência do governo de Michel Temer.

Segundo Celestino, o movimento não trouxe impactos sérios para as atividades.

"A gente tem movimento em algumas refinarias sim, mas nós estamos preparados, com equipes de contingência, o abastecimento está totalmente normalizado, bombeio para as distribuidoras, produção normal, tem um movimento, mas nós preparamos para suportar esse movimento", afirmou Celestino a jornalistas, durante coletiva de imprensa para comentar mudanças na política de preços dos combustíveis.

O executivo destacou ainda que a diretoria de Exploração e Produção da empresa havia informado nesta manhã que os movimentos não impactaram as atividades em plataformas de petróleo.

(Por Marta Nogueira)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos