Bolsas

Câmbio

Dow e S&P avançam, mas tecnologia pesa sobre o Nasdaq

Por Chuck Mikolajczak

(Reuters) - O S&P 500 e o Dow Industrials fecharam em alta nesta segunda-feira, com o Dow atingindo um recorde intradia diante dos ganhos das ações de energia e de bancos, mas a fraqueza contínua no setor de tecnologia pressionou o Nasdaq.

O índice Dow Jones subiu 0,61 por cento, a 21.479 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,23 por cento, a 2.429 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,49 por cento, a 6.110 pontos

O índice de energia do S&P avançou 2,0 por cento, no seu melhor desempenho em quase um mês, liderado pelos ganhos de Exxon Mobil e Chevron.

Tanto o petróleo tipo Brent quanto o negociado nos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento e retomaram sua mais longa série de altas diárias em mais de cinco anos após dados indicarem moderação na produção norte-americana.

"O petróleo está avançando hoje e isso está causando animação no espaço da energia, mas isso é de se esperar porque o petróleo tem sido bastante atacado", disse o diretor do O’Neil Securities Ken Polcari.

O setor financeiro teve alta de 1,3 por cento e também sustentou os ganhos, ao registrar o sexto avanço em sete sessões.

Já o Nasdaq recuou uma vez que as recentes dificuldades do setor de tecnologia permanece, com queda de 0,9 por cento na sessão após recuar quase 3 por cento na semana passada.

O volume de negociações foi baixo nesta segunda-feira, em dia de sessão reduzida antes do feriado do Dia da Independência na terça-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos