Previsão de crescimento do PIB de 0,5% em 2017 será mantida, diz Meirelles

SÃO PAULO (Reuters) - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou atrás nesta quinta-feira e disse que será mantida a previsão de crescimento de 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano, mas ao mesmo tempo reduziu suas contas para a expansão da atividade na comparação anual, a 2 por cento, sobre cerca de 2,7 por cento antes.

"Vamos manter a previsão de crescimento de 0,5 por cento", afirmou Meirelles a jornalista em Hamburgo, na Alemanha, onde participa da reunião do G20 --grupo das maiores economias do mundo.

No final de junho, durante evento em São Paulo, Meirelles chegou a dizer que a economia cresceria menos do que o esperado neste ano. Ele disse, na época, que a previsão de crescimento do PIB em 2017 seria "um pouco menor" do que 0,5 por cento.

Na Alemanha, ao ser questionado se a economia brasileira se descolou da cena política, em meio à crise que afeta o governo do presidente Michel Temer, o ministro disse que a economia "sempre reagiu à política econômica".

"Na medida que a política econômica deverá persistir, ser mantida no país, isso dá muita confiança aos agentes econômicos. Não se espera uma reversão de política econômica", acrescentou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos