Wall St recua após dados fracos do mercado de trabalho e preocupação com a Coreia do Norte

(Reuters) - As ações dos Estados Unidos recuaram nesta quinta-feira, depois que os dados decepcionantes do mercado de trabalho entraram em choque com a possibilidade do banco central norte-americano ser mais agressivo no aumento dos juros, enquanto as tensões crescentes na península coreana trouxeram pressão adicional.

O índice Dow Jones caiu 0,74 por cento, a 21.320 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,94 por cento, a 2.409 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 1 por cento, a 6.089 pontos.

O setor privado dos EUA criou 158 mil postos de trabalho em junho, mostrou o Relatório Nacional de Emprego da ADP, abaixo da estimativa de criação de 185 mil vagas, sugerindo resfriamento no mercado de trabalho dos EUA conforme se aproxima do pleno emprego.

Outro conjunto de dados mostrou que os pedidos semanais de auxílio-desemprego aumentaram pela terceira semana consecutiva, subindo para 248 mil e superando os 243 mil esperados.

Os dados mais fracos vieram após a divulgação na quarta-feira da ata da reunião de junho do Federal Reserve, que mostrou que os integrantes do banco central norte-americano estão cada vez mais divididos sobre as projeções para inflação e como isso poderia afetar o ritmo dos aumentos da taxa de juros.

Esses dois fatores ajudaram a aumentar o rendimento dos Treasuries e diminuíram a atratividade do mercado acionário.

"O resultado do ADP veio muito fraco. Os investidores ficaram um pouco nervosos", disse Anthony Conroy, presidente da Abel Noser em Nova York.

As tensões geopolíticas também pesaram sobre a confiança, com o presidente dos EUA, Donald Trump, prometendo nesta quinta-feira enfrentar a Coreia do Norte "muito fortemente" após o último teste de mísseis realizado por Pyongyang.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos