Bolsas

Câmbio

Em reunião com Anatel, Oi defende aval para aumento de capital o mais breve possível

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi defendeu nesta terça-feira em reunião com diretores da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) "aprovação o mais brevemente possível" do aumento de capital para dar sequência ao plano de recuperação judicial da companhia.

Na reunião, a Anatel requisitou que a Oi apresente uma versão reformulada do plano de aporte de capital, por meio do qual a companhia prevê obter cerca de 8 bilhões de reais, incluindo aporte financeiro direto e aumento de capital.

Segundo a agência, a Oi calcula ter um passivo de 13,3 bilhões de reais e propõe no plano de recuperação negociar 6,1 bilhões de reais por meio de termos de ajustamento de condutas e 7,2 bilhões de reais por meio do programa de regularização de débitos não tributados.

"A empresa também demonstrou sua confiança na mediação como mecanismo de repactuação de dívidas", afirmou a Anatel.

O conselho diretor da Anatel concordou que a Oi precisa do aumento de capital, mas que a minuta do plano apresenta margem para questionamento sobre sua credibilidade temporal e de garantias de aporte de capital.

Por sua vez, a Oi afirmou que vai priorizar negociações com credores e acionistas para viabilizar possíveis mudanças no plano de recuperação, cujas condições ainda deverão ser detalhadas.

"Durante a reunião ficou destacada a necessidade de definição e aprovação o mais brevemente possível das condições finais do aumento de capital e criar condições para que ele de fato ocorra, visando ao fortalecimento do balanço da Oi e à aprovação do plano de RJ em assembleia de credores prevista para ocorrer em setembro ou outubro", afirmou a Oi.

(Por Aluísio Alves, com reportagem adicional de Leonardo Goy e Rodrigo Viga Gaier)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos