Bolsas

Câmbio

Futuros do minério de ferro na China sobem pelo 3° dia com recomposição de estoques

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China ampliaram os ganhos nesta terça-feira, na terceira sessão consecutiva de avanço, após saltarem quase 8 por cento e tocarem o limite diário de alta na véspera, conforme usinas de aço recompõem estoques da matéria prima.

Os produtores de aço têm gradualmente elevado a produção após conduzirem atividades de manutenção em alguns equipamentos durante o verão (no Hemisfério Norte).

"O mercado mantém fortes expectativas por maiores preços das matérias primas devido às grandes margens e à retomada das operações nas usinas", disseram em nota analistas da Orient Futures.

O contrato mais ativo do minério de ferro na bolsa de Dalian fechou em alta de 2,2 por cento, a 566,5 iuanes (84,31 dólares) por tonelada nesta terça-feira.

Os preços também foram impulsionados por dados na segunda-feira que mostraram que a atividade da indústria de aço chinesa continuou a se expandir em julho, com o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) tendo subido para 54,9 ante 54,1 em junho.

(Por Muyu Xu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos