Bolsas

Câmbio

Units da Taesa entram em 1ª prévia do Ibovespa para período de setembro a dezembro

SÃO PAULO (Reuters) - A primeira prévia para o Ibovespa que vai vigorar no período de setembro a dezembro deste ano mostrou crescimento da carteira com a entrada das units da Taesa e manutenção das demais ações, segundo informações no site da B3.

Se confirmada a entrada da Taesa, que terá participação de 0,395 por cento na composição do índice, o Ibovespa passará a ter 60 ações, ante as 59 ações na carteira vigente.

Itaú Unibanco PN permanece como a ação de maior peso no índice na primeira prévia da carteira que entra em vigor no próximo mês, mas seu peso foi ligeiramente reduzido, passando a 10,796 por cento, ante os atuais 11,453 por cento.

Na sequência estão Bradesco PN (8,15 por cento, ante 8,244 por cento) e Ambev ON (7,155 por cento, ante 7,299 por cento).

A participação de Vale PNA subiu para 5,224 por cento na primeira prévia, ante 4,727 por cento, e assumiu o quarto lugar entre as ações de maior peso no índice, passando à frente de Petrobras PN, cuja participação recuou para 5,046 por cento, de 5,331 por cento na carteira em vigor até o fim de agosto.

Segundo as regras da B3, ainda serão divulgadas uma segunda preliminar, na sessão seguinte a 15 de agosto, e uma terceira versão, no último pregão do período de vigência da carteira atual.

(Por Flavia Bohone)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos