Bolsas

Câmbio

Dólar tem leve alta ante real à espera de votação contra Temer na Câmara

Por cLAUDIA vIOLANTE

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava com leve alta ante o real nesta quarta-feira, à espera da votação na Câmara dos Deputados da denúncia de crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer, com base nas delações de executivos do grupo J&F.

Às 10:16, o dólar avançava 0,18 por cento, a 3,1316 reais na venda, depois de subir a 3,1260 reais na véspera. O dólar futuro tinha alta de cerca de 0,25 por cento.

"Os investidores estarão atentos ao placar de votos, que servirá de termômetro para a agenda de reformas do governo", avaliou o analista de câmbio da Correparti Corretora, Guilherme França Esquelbek.

A sessão da Câmara já teve início, mas a votação só começará com a presença de 342 deputados em plenário, mesmo número de votos favoráveis à denúncia necessários para a Câmara autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a acusação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra Temer.

"A expectativa do governo é de vitória tranquila...Uma margem apertada..seria mal recebida", explicou a corretora Coinvalores em relatório a clientes.

O presidente Temer exonerou ministros para garantir quórum para a votação.

O mercado está interessado sobretudo na possibilidade do andamento da reforma da Previdência, essencial para ajudar no ajuste das contas públicas.

O dólar bateu a mínima da sessão, a 3,1252 reais, momentaneamente após a divulgação dos dados de julho do mercado de trabalho norte-americano piores do que as projeções. Mas a revisão dos números de junho para cima acabou neutralizando os efeitos.

No exterior, o dólar tinha leve queda ante uma cesta de moedas, mas subia ante divisas emergentes, como o peso mexicano e lira turca.

(Por Claudia Violante)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos