Bolsas

Câmbio

Mercados chineses recuam com fraqueza das pequenas empresas

XANGAI/SYDNEY (Reuters) - Os mercados acionários da China recuaram nesta quarta-feira, com a força contínua nas ações do setor de matérias-primas sendo ofuscada pela fraqueza das pequenas empresas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,24 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,2 por cento.

De acordo com as previsões de resultados do primeiro semestre e os relatórios já publicados pelas empresas listadas na bolsa, as principais companhias registraram um forte crescimento dos lucros, enquanto os resultados das pequenas empresas recuaram ante o primeiro trimestre, informou a Guosen Securities em um relatório.

O desempenho dos setores foi misto. O setor bancário e as empresas de matérias-primas lideraram a alta, enquanto o setor imobiliário recuou 1,4 por cento e o de infraestrutura caiu 1,5 por cento.

As ações do setor de tecnologia da Ásia atingiram a máxima de 17 anos nesta quarta-feira com a alta das ações da Apple, o que ajudava os mercados a compensar as perdas no setor de energia.

O índice de tecnologia do MSCI para a Ásia subiu 0,82 por cento, atingindo a máxima desde 2000, acumulando alta de 40 por cento no ano.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,05 por cento às 7:25 (horário de Brasília), alcançando nível próximo da máxima desde 2007.

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 0,47 por cento, a 20.080 pontos.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 0,24 por cento, a 27.607 pontos.

. Em XANGAI, o índice SSEC perdeu 0,20 por cento, a 3.286 pontos.

. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,24 por cento, a 3.761 pontos.

. Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,19 por cento, a 2.427 pontos.

. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 0,79 por cento, a 10.519 pontos.

. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,32 por cento, a 3.348 pontos.

. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,49 por cento, a 5.744 pontos.

(Por Wayne Cole, Luoyan Liu e John Ruwitch)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos