Bolsas

Câmbio

Colheita de café da safra 2017/18 no Brasil avança para 80% na semana, diz Safras

SÃO PAULO (Reuters) - A colheita de café da safra 2017/18 do Brasil atingia 80 por cento até terça-feira, dia 1º de agosto, avanço de sete pontos percentuais na semana, de acordo com levantamento da consultoria Safras & Mercado.

Em igual período do ano passado, a colheita estava em 76 por cento, mesmo nível da média dos últimos cinco anos.

Com base na estimativa da Safras & Mercado para a produção de café do Brasil neste ano, de 51,1 milhões de sacas de 60 kg, a colheita alcançava 40,74 milhões de sacas até 1º de agosto.

Em nota, o consultor Gil Barabach afirmou que o clima predomina nas áreas produtoras, o que favorece o andamento da colheita e da secagem do café no Brasil.

"Produtores de arábica aumentam o tom de preocupação com a quebra de safra, baseados no avanço do beneficiamento e do alto percentual de perdas com a renda. A queixa é com a safra miúda, especialmente no Sul e Cerrado de Minas e no estado de São Paulo", disse.

Segundo a Safras & Mercado, a colheita de arábica avançou oito pontos percentuais na semana, alcançando 74 por cento, enquanto a de conilon (robusta), totalizava 98 por cento, com avanço de 2 pontos percentuais desde a semana anterior.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos