Bolsas

Câmbio

Smiles cria agência de turismo, terá lucro extra de R$193 mi no 3º tri

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de programas de fidelidade Smiles terá um lucro extraordinário de 193 milhões de reais no terceiro trimestre, como resultado da sua incorporação pela Webjet, ambas da companhia aérea Gol .

A operação, anunciada em junho, refere-se ao reconhecimento de ganho fiscal, disse à Reuters o presidente-executivo da Smiles, Leonel Andrade.

O ganho fiscal será diferido ao longo de um período de cerca de dois anos e trará à companhia uma economia tributária estimada em cerca de 40 milhões a 50 milhões de reais. Os ganhos poderão ser distribuídos aos acionistas na forma de dividendos.

A companhia, que anunciou lucro líquido de 146,2 milhões de reais referentes ao segundo trimestre, alta de 18,3 por cento ante mesma etapa de 2016, também informou nesta quinta-feira a constituição de uma agência de turismo própria. [nL1N1KP1ZE]

Segundo Andrade a subsidiária, batizada de Smiles Viagens e Turismo, vai acelerar negócios estratégicos em complemento aos serviços básicos, como reservas de hotéis e de aluguel de carros.

BREAKAGE

O executivo disse ainda que a Smiles deve estender iniciativas para tentar diminuir o breakage, quantidade de pontos acumulados por clientes e que expiraram antes de serem utilizados.

No segundo trimestre, a taxa de breakage foi de 17,8 por cento, alta de 0,4 ponto em três meses e 1,9 ponto ano a ano.

"Não queremos que os clientes percam suas milhas", disse.

(Por Aluisio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos