Bolsas

Câmbio

BB Seguridade prevê manter rentabilidade nos próximos trimestres

SÃO PAULO (Reuters) - A BB Seguridade, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, deve manter os atuais níveis de rentabilidade nos próximos trimestres, enquanto procura elevar o desempenho operacional para compensar menores receitas financeiras, disse o presidente-executivo da companhia, José Maurício Pereira Coelho.

"O patamar atual deve fazer sentido, considerando o ciclo de juros mais baixos", disse Coelho à Reuters nesta segunda-feira, referindo-se à previsão de rentabilidade daqui em diante.

Pela manhã, a BB Seguridade informou que seu lucro do segundo trimestre caiu 12 por cento ano a ano, fazendo o retorno sobre patrimônio líquido ajustado recuar 11 ponto, a 44,5 por cento, o pior nível desde o terceiro trimestre de 2013.

De acordo com Coelho, a queda nas receitas financeiras, derivadas do ciclo de cortes da Selic, teve impacto mais imediato no resultado, enquanto o desempenho operacional tende a acontecer de forma mais gradual.

O executivo previu que linhas de negócios como previdência, capitalização e os seguros automotivo, de vida e rural, devem ter melhora na segunda metade do ano.

Ainda assim, a BB Seguridade revisou sua expectativa para o lucro ajustado de 2017, de alta de 1 a 5 por cento para queda de 1 a 5 por cento.

(Por Aluísio Alves)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos