IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dispositivos Surface, da Microsoft, fracassam em confiabilidade, diz estudo

10/08/2017 11h57

SAN FRANCISCO (Reuters) - O índice de problemas dos dispositivos Surface, da Microsoft, é significativamente mais alto do que de laptops e tablets de outros fabricantes, disse a Consumer Reports em levantamento, acrescentando que está removendo sua designação "recomendada" para os produtos Surface.

A publicação sem fins lucrativos pesquisou 90 mil usuários de tablet e notebooks e descobriu que cerca de 25 por cento daqueles com dispositivos Microsoft Surface perceberam "problemas até o final do segundo ano de propriedade", de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.

"Se você está muito preocupado com o tempo que seus produtos vão durar, pode ser melhor para você optar por uma marca que tenha uma maior confiabilidade prevista", disse Jerry Beilinson, editor de eletrônicos da publicação de testes de bens de consumo, em entrevista.

A Microsoft contestou o estudo, dizendo que as taxas de retorno e suporte da empresa diferem significativamente do estudo da Consumer Reports.

"Nós não acreditamos que essas descobertas refletem com precisão as verdadeiras experiências dos proprietários do Surface ou capturam as melhorias de desempenho e confiabilidade feitas em cada geração do Surface", afirmou a empresa em um comunicado.

(Por Salvador Rodriguez)