IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul lança voos sem escalas para a Flórida a partir de Belo Horizonte e Belém

11/08/2017 11h06

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul anunciou nesta sexta-feira o lançamento de duas novas rotas sem escalas para a Flórida, nos Estados Unidos, a partir de Belo Horizonte e Belém, que iniciarão as operações em dezembro deste ano.

Os voos que decolarem na capital mineira irão para Orlando, enquanto os da capital paraense rumarão para o aeroporto Fort Lauderdale, em Miami, disse a companhia. Com as novas rotas, a companhia passará a ofertar 34 voos semanais para os EUA.

"Aguardamos apenas a aprovação das autoridades (para) dar início à venda das passagens e colocar o plano em prática”, disse o vice-presidente de Receitas na Azul, Abhi Shah, em nota.

Com o lançamento dos novos trajetos, a Azul também pretende aumentar a conectividade com os voos que partirem do aeroporto de Viracopos, em São Paulo, disse o presidente do conselho e fundador da Azul, David Neeleman.

"Além dos novos voos sem escalas, estamos otimizando a conectividade, assim como aumentando as frequências para Fort Lauderdale e Orlando a partir do aeroporto de Viracopos, em São Paulo", disse Neeleman, em nota.

A Azul anunciou também que pretende lançar rotas partindo de Fortaleza e Cuiabá para Belém, com conexão imediata para Fort Lauderdale.

Os voos que partirem de Belo Horizonte rumo à Flórida serão realizados com aviões Airbus A330, enquanto os trajetos a partir de Belém contarão com o modelo Airbus A320neo, informou a empresa.

Às 11:00, as ações da companhia recuavam mais de 3 por cento na bolsa paulista, enquanto o índice de referência Ibovespa operava com variação positiva de 0,11 por cento.

(Por Natália Scalzaretto)