IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Kroton mira aquisições de pequenas e médias no ensino superior, avalia internacionalização

11/08/2017 13h12

SÃO PAULO (Reuters) - A Kroton está focando sua estratégia de aquisições no ensino superior sobre pequenas e médias empresas em mercados em que a companhia, maior do setor no país, ainda não está presente, após ver rejeitada pelo Cade a tentativa de compra da rival Estácio no final de junho.

Em teleconferência com analistas nesta sexta-feira, o presidente-executivo da companhia, Rodrigo Galindo, afirmou ainda que a empresa está preparando planejamento estratégico para os próximos anos, algo que poderá incluir a busca de mercados fora do Brasil no médio prazo.

A companhia anunciou também que a criação de uma joint-venture de 10 anos com a BV Financeira para a oferta de produtos de financiamento estudantil a todos os seus alunos. As ofertas começam no atual trimestre, ganhando tração no início de 2018.

A joint-venture com a BV Financeira, do Banco Votorantim, vai dividir custos e resultados igualitariamente, disse o vice-presidente financeiro da Kroton, Frederico Brito e Abreu, na teleconferência, acrescentando que o subsídio de juros será bancado pelo grupo de educação.

(Por Alberto Alerigi Jr.)