Wall St sobe com apostas de juros menores, mas preocupação com Coreia do Norte reduz ganhos

(Reuters) - Os três principais índices de ações dos Estados Unidos encerraram a sexta-feira em alta, interrompendo três dias de perdas, enquanto os investidores apostam num avanço mais lento da taxa de juros dos EUA, embora os ganhos tenham recuado por ofensas cada vez mais agressivas entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,07 por cento, a 21.858 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,13 por cento, a 2.441 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,64 por cento, a 6.256 pontos.

Na semana, o S&P caiu 1,4 por cento e o Dow perdeu 1,1 por cento -- maior queda semanal desde a semana que terminou em 24 de março -- e o Nasdaq perdeu 1,5 por cento.

Os dados mais fracos do que o esperado de julho dos preços ao consumidor levaram os investidores a apostar que a inflação benigna manteria o Federal Reserve, banco central norte-americano, mais distante de aumentar a taxa de juros novamente neste ano.

Embora isso tenha dado aos investidores alguma esperança depois de uma semana nervosa, ainda havia sinais de preocupação nas negociações durante a tarde, principalmente por causa das ameaças contínuas entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

"Não há um grande incentivo para compras grandes. Você está abaixo de 2 por cento da máxima do S & P em um fim de semana onde a incerteza com a Coreia do Norte ainda persiste", disse Lerner.

Robert Phipps, diretor da Per Stirling Capital Management em Austin, disse que ficou tranquilizado depois que o presidente do Fed de Dallas, Robert Kaplan, disse que o banco central norte-americano precisa de evidências do avanço da inflação em direção à meta antes de subir a taxa de juros.

Cerca de 1 trilhão de dólares foram retirados dos mercados de ações mundiais desde que Trump disse na terça-feira que pode responder com "fogo e fúria" à Coreia do Norte se os Estados Unidos forem ameaçados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos