Bolsas

Câmbio

Qualicorp tem lucro no 2º tri apoiada em corte de custos e aumento de preços

Aluísio Alves

A administradora de planos de saúde Qualicorp teve leve alta no lucro do segundo trimestre, uma vez que conseguiu compensar mais uma rodada de redução da base de clientes com aumento dos preços e redução de custos.

A companhia informou nesta segunda-feira que seu lucro líquido do período somou 70,6 milhões de reais, alta de 1,4 por cento ante mesma etapa de 2016. A queda de 36,6 por cento na base sequencial refletiu a perda líquida de 28,4 milhões de reais, incluindo a baixa de imposto diferido referente à venda da Potencial.

O resultado operacional da companhia medido pelo Ebitda (lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização, na sigla em inglês) foi de 236,4 milhões de reais, aumento de 23 por cento sobre um ano antes. A margem Ebitda subiu 5,45 pontos percentuais, para 46,1 por cento.

A base de beneficiários atendidos pela Qualicorp era de 4,45 milhões no fim de junho, ante 4,52 milhões três meses antes e 4,67 milhões no fim do primeiro semestre de 2016. A empresa atribuiu o recuo em parte ao aumento de 22 por cento nos preços dos planos no segmento afinidades, que representam 39 por cento da receita da empresa.

A Qualicorp afirmou que os custos dos seus serviços prestados somaram 122,5 milhões de reais no segundo trimestre, queda de 1 por cento sobre o mesmo intevalo de 2016, refletindo entre outros fatores a queda de 9,9 por cento nos gastos com pessoal, "reflexo dos ajustes nos quadros de colaboradores realizados ao longo dos últimos 12 meses".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos