Bolsas

Câmbio

Wall St avança com menor tensão envolvendo EUA e Coreia do Norte

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas dos Estados Unidos se recuperaram nesta segunda-feira do encerramento da semana passada, com o S&P 500 registrando o seu maior percentual em um dia desde abril, enquanto as preocupações diminuíram sobre um conflito entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.

O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,62 por cento, a 21.993 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 1 por cento, a 2.465 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 1,34 por cento, a 6.340 pontos.

As ações do setor de tecnologia estavam entre as ações que deram ao índice o seu maior impulso. O ação da Apple avançou 1,5 por cento, enquanto o índice de tecnologia S&P 500 <.SPLRCT> subiu 1,6 por cento.

As autoridades dos Estados Unidos minimizaram no domingo o risco de uma guerra iminente com a Coreia do Norte. Essas preocupações ajudaram a eliminar quase 1 trilhão de dólares dos mercados de ações mundiais na semana passada.

"Tivemos um ajuste e, nesta semana, os investidores conseguiram sentar e dizer que a situação coreana é algo para se acompanhar, mas provavelmente já teve seu efeito no mercado", disse Bucky Hellwig, vice-presidente sênior da BB&T Wealth Management em Birmingham, Alabama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos