IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

BRMalls vê aquisições como alternativa para crescimento

15/08/2017 12h21

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de shopping centers BRMalls avalia que aquisições de novos empreendimentos ou de participações adicionais em centros de compras já existentes são uma alternativa para o crescimento da companhia.

Em teleconferência com analistas sobre o resultado do segundo trimestre divulgado na véspera, executivos da companhia comentaram que a BRMalls entende que a alocação de recursos em aquisições de ativos é uma "boa estratégia" diante do atual cenário de fraqueza no setor de varejo.

A empresa divulgou na noite da véspera um prejuízo líquido de 217 milhões de reais, revertendo resultado positivo obtido um ano antes..

Executivos da empresa comentaram durante a teleconferência que a BRMalls se manterá cautelosa sobre os custos de ocupação de seus shoppings, mas que a companhia entende que deverá continuar concedendo descontos a lojisas.

A taxa de ocupação de shoppings da companhia no segundo trimestre caiu para 94,7 por cento, ante 95,8 por cento no mesmo período de 2016.

(Por Alberto Alerigi Jr.)