Bolsas

Câmbio

Com safra recorde, VLI transporta recorde pelo corredor Centro-Sudeste em julho

SÃO PAULO (Reuters) - Refletindo a volumosa safra brasileira, a VLI transportou em julho um recorde de 1,016 bilhão de toneladas por quilômetro útil (TKU) de produtos no corredor ferroviário Centro-Sudeste, afirmou a companhia nesta quinta-feira em nota.

A marca corresponde a 1,418 milhão de toneladas transportadas, acima do recorde anterior, de 908,586 milhões de TKU ou 1,395 milhões de toneladas movimentadas em junho.

No comunicado, a VLI, especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, afirmou que o recorde é atribuído, principalmente, à safra recorde de grãos.

Das 1,4 milhão de toneladas movimentadas pelo corredor, 995 mil toneladas foram de produtos agrícolas, como soja, milho e açúcar com destino à exportação, citou a empresa.

No início do ano, a empresa de logística iniciou exportações de produtos agrícolas por um novo canal no porto de Santos.

O Corredor Centro-Sudeste é uma importante rota de escoamento de granéis agrícolas, além de produtos como combustíveis e minerais, interligando importantes regiões produtoras de grãos e açúcar do país, como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais até terminais intermodais no Triângulo Mineiro e interior de São Paulo.

(Por José Roberto Gomes)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos