IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Movida faz acordo para comprar locadora de veículos de alto padrão Fleet Service

17/08/2017 09h39

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de locação de veículos e gestão de frotas Movida anunciou nesta quinta-feira a compra da Fleet Services, empresa especializada em locação de veículos de alto padrão para empresas, em acordo de 22 milhões de reais.

O preço de compra é de 5 milhões de reais e serão incluídos outros 17 milhões de reais em dívidas da Fleet Service, informou a Movida em comunicado ao mercado.

A empresa afirmou que a frota adquirida é de 153 veículos de marcas como Audi, BMW, Mini, Jaguar, Land Rover e Porsche que possuem receita por unidade cinco vezes maior do que um veículo popular.

A Movida afirmou que o objetivo da compra da Fleet Services está relacionado a direito de manter por pelo menos cinco anos, com exclusividade, estrutura em cada loja da rede EuroBike para venda de locações de veículos.

"Com isso, iniciamos as bases para a atuação em um nicho de mercado diferenciado, de maior valor agregado, inclusive em

novas linhas de negócio, a exemplo do Movida Mensal Flex, carro por assinatura lançado em abril", afirmou a companhia.

O acordo ainda precisa ser aprovado por assembleia geral extraordinária e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), disse a Movida.

No terceiro trimestre, a Movida teve lucro líquido de 11,1 milhões de reais, quase o dobro que o obtido no mesmo período do ano passado.

(Por Natália Scalzaretto)