IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

EDP Brasil mantém interesse por ativos da Eletrobras e pode analisar privatização

22/08/2017 13h47

SÃO PAULO (Reuters) - A EDP Brasil mantém o interesse em comprar fatias da estatal Eletrobras em hidrelétricas em que as empresas são sócias, e a privatização da companhia federal, uma proposta recém-anunciada pelo governo, deverá também ser avaliada, disse nesta terça-feira o presidente da elétrica, Miguel Setas.

"Já fomos muito explícitos sobre nosso interesse nesses três ativos em que somos parceiros da Eletrobras. Veríamos com muito bons olhos poder ficar com a fatia minoritária da Eletrobras nesses ativos... sobre o processo atual (de privatização), acho que ainda é cedo para nos pronunciarmos, mas obviamente nossa obrigação é fazer uma análise de todas oportunidades que possam aparecer no mercado", afirmou ele a jornalistas.

A EDP Energias de Portugal, controladora da EDP Brasil, era uma estatal e passou por um processo gradual de privatização. No final de 2011, a última fatia do governo português na companhia foi vendida à chinesa China Three Gorges, que é hoje a maior acionista da empresa.

Na época, brasileiras como a própria Eletrobras e a Cemig chegaram a disputar o negócio.

(Por Luciano Costa)