IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Daimler planeja nova estrutura para holding em 2019

24/08/2017 10h08

LONRES (Reuters) - A montadora alemã Daimler está trabalhando em uma estrutura de participação corporativa que poderá estar pronta até a assembléia-geral anual da empresa em 5 de abril de 2019, disse a revista Manager Magazin nesta quinta-feira.

Segundo a revista, o presidente-executivo Dieter Zetsche e o diretor financeiro Bodo Uebber fizeram um plano preliminar para dividir a empresa em três entidades distintas, um processo que desbloquearia o valor dos negócios individuais.

Os carros e as vans da Mercedes-Benz, os caminhões Mercedes-Benz e os ônibus, e os serviços financeiros da Mercedes-Benz serão separados, disse a revista, acrescentando que novos serviços de mobilidade, como o transporte por aplicativos, serão adicionados ao braço de serviços financeiros.

Bodo Uebber pode se tornar o novo chefe da estrutura de participação corporativa, já que Dieter Zetsche está perto da aposentadoria, disse a Manager Magazin.

Quando questionada sobre a data de apresentação de uma nova estrutura da empresa em 2019, a empresa disse à Reuters: "A Daimler está continuamente revisando seu ótimo posicionamento estratégico e configuração estrutural para que possa responder a um cenário e mercado competitivo e em mudança."

(Por Edward Taylor)