Bolsas

Câmbio

Anatel recebeu e está analisando detalhes de proposta para Oi

Por Leonardo Goy

BRASÍLIA (Reuters) - A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou nesta sexta-feira que recebeu, dentro do prazo que se encerrava na quinta-feira, detalhamentos que solicitou sobre a proposta da Oi para a recuperação financeira da companhia.

Segundo a assessoria de imprensa da Anatel, o material agora será analisado pelo órgão regulador. A agência não divulgou detalhes sobre o conteúdo.

Procurada, a Oi disse que não poderia comentar o conteúdo, mas salientou que enviou à Anatel "resposta com esclarecimentos ao ofício da agência reguladora".

Segundo a operadora, o edital da assembleia, em que constarão as informações do plano de recuperação judicial, deve ser publicado pelo menos 15 dias antes da assembleia.

Em julho, a operadora, que está em recuperação judicial, apresentou um plano de aporte de 8 bilhões de reais, a ser feito em três etapas, incluindo a conversão de bônus em ações por parte dos credores.

Nesta sexta-feira, a Justiça do Rio de Janeiro marcou para 9 de outubro uma assembleia geral de credores para deliberar sobre o plano de recuperação da companhia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos