IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

GM investirá R$1,2 bi em SP e R$1,9 bi em SC até 2020

25/08/2017 17h08

SÃO PAULO (Reuters) - A General Motors anunciou nesta sexta-feira que vai investir 1,2 bilhão de reais em sua fábrica de veículos de São Caetano do Sul (SP) e 1,9 bilhão de reais na unidade de produção de motores instalada em Joinville (SC) até 2020.

Os valores fazem parte de plano de investimento da companhia norte-americana de 13 bilhões de reais no país entre 2014 e 2020, informou a montadora em comunicado à imprensa.

No início do mês, a GM já havia informado que vai investir 1,4 bilhão de reais na fábrica de veículos de Gravataí (RS). Já na semana passada, a rival alemã Volkswagen anunciou investimento de 2,6 bilhões de reais em sua fábrica de veículos em São Bernardo do Campo (SP).

"O novo aporte às operações em São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul vai permitir ampliar a linha de produtos da Chevrolet", disse no comunicado o presidente da GM Mercosul, Carlos Zarlenga.

A montadora afirmou que além de novos produtos os recursos serão aplicados em tecnologia e sistemas de manufatura, preparando as operações da GM na região para se tornar uma plataforma de exportação global.

A GM está na liderança de ranking de vendas por marca no acumulado de janeiro a julho no Brasil, com 209,3 mil automóveis e comerciais leves emplacados, um crescimento de 12 por cento sobre o mesmo período do ano passado. O mercado, enquanto isso, teve expansão de 4 por cento.

(Por Alberto Alerigi Jr.)