IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Parceira da Cargill, Evolva corta 43% dos funcionários para conter perdas

30/08/2017 15h45

ZURIQUE (Reuters) - A Evolva está cortando 43 por cento de sua força de trabalho e reduzindo unidades até o fim do ano, uma vez que a fabricante suíça de stevia busca conter as crescentes perdas, disse a companhia em nota nesta quarta-feira.

A Envolva, cuja parceria com a gigante Cargill no adoçante feito com stevia EverSweet tem enfrentado atrasos, disse que irá reduzir o número de funcionários de 178 para 100 pessoas para cortar as despesas operantes em 11 milhões de francos suíços (11,52 milhões de dólares) a partir do segundo trimestre de 2018.

A companhia, que havia reportado anteriormente que suas perdas do primeiro semestre cresceram para 20,3 milhões de francos, irá transformar sua sucursal de Chennai, na Índia, em um grupo independente de serviços de pesquisa e desenvolvimento.

Além disso, o diretor de negócios, Pascal Longchamp, o diretor científico, Jorgen Hansen, e o chefe da Índia, Panchapagesa Murali, deixarão os cargos até o fim de 2017.

A Evolva disse que o guidance sobre a receita dos produtos — prevista para mais que triplicar em 2017 ante o ano anterior — não deverá ser afetada pela reestruturação.

(Por John Miller)