IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Acionistas da Estácio rejeitam fixação de prêmio em OPA

31/08/2017 12h39

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - Acionistas da Estácio Participações rejeitaram em assembleia-geral extraordinária na manhã desta quinta-feira a adoção de um mecanismo que encarece a tomada de controle da empresa.

No fim de junho, a companhia convocou a reunião para votação de uma proposta de reforma do estatuto, incluindo modificações em regras que se aplicam a quem atingir participação de 20 por cento ou mais na Estácio, como a obrigatoriedade de realização de oferta pública de aquisição de ações (OPA).

Entre as deliberações, os acionistas rejeitaram a fixação de prêmio em caso de OPA, de modo que o preço pago por cada ação não fosse inferior a 130 por cento do maior dos seguintes cálculos: média ponderada dos 90 pregões que antecederam a data da oferta, valor do papel na última OPA efetivada 24 meses antes da oferta ou valor econômico da empresa.

Também nesta quinta-feira foi aprovada a criação de quatro comitês - Estratégia, Gente e Governança, Auditoria e Finanças e Acadêmico - para assessorar o conselho de administração da Estácio.

Às 12:37, as ações da empresa recuavam 2,13 por cento, a 25,72 reais, devolvendo parte dos ganhos da véspera, quando fechou com variação positiva de 3,87 por cento e melhor desempenho do Ibovespa, em antecipação à AGE.

Em agosto, contudo, os papéis da Estácio ainda acumulam alta de quase 26 por cento.

(Por Gabriela Mello)