IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Alpargatas adere a acordo de leniência da J&F com Ministério Público

Natália Scalzaretto

31/08/2017 09h42

SÃO PAULO (Reuters) - A fabricante de calçados Alpargatas anunciou nesta quinta-feira que aderiu ao acordo de leniência celebrado entre a J&F Investimentos, sua ex-controladora, e o Ministério Público Federal, no âmbito de escândalos de corrupção.

No acordo, o Ministério Público "se comprometeu a não propor sanções contra a companhia e suas subsidiárias", disse a dona da marca de sandálias Havaianas em fato relevante.

A Alpargatas ressaltou no comunicado que "não participou e que não tinha conhecimento dos fatos relatados no acordo", e que a adesão resguarda a empresa dos impactos financeiros do acordo de leniência, que serão integralmente assumidos pela J&F.

Em julho, a J&F Investimentos vendeu sua parcela de quase 86 por cento da Alpargatas por 3,5 bilhões de reais para os fundos Cambuhy Investimentos, Itaúsa Investimentos e Brasil Warrant, veículos de investimentos de algumas das famílias mais ricas do Brasil. O dinheiro levantado com a venda ajudarão a J&F a pagar a multa de 10,3 bilhões de reais no âmbito do acordo de leniência.