Temer diz que resultado do PIB mostra que Brasil está crescendo
(Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira que o resultado do Produto Interno Bruto do Brasil no segundo trimestre mostra que o Brasil está crescendo, após divulgação de expansão do PIB acima do esperado.
A declaração foi feita por Temer em entrevista à imprensa após encontro com autoridades chinesas em Pequim, de acordo com o Portal do Planalto.
O PIB do país cresceu 0,2 por cento entre abril e junho sobre os três meses anteriores, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.
Temer está na China em viagem oficial na qual se reuniu com o presidente chinês, Xi Jinping, e o primeiro-ministro, Li Keqiang, além de aproveitar a visita para fazer propaganda do recente pacote de concessões anunciado pelo governo, assim como a venda do controle da Eletrobras, com o objetivo de atrair investimentos para o país.
Segundo Temer, nos encontros com as autoridades chinesas ficou clara a importância dada pela China ao Brasil.
"Os vários comentários feitos nessas reuniões foram a respeito da reação que o Brasil está tendo", afirmou Temer, que participou da assinatura de 14 atos entre Brasil e China.
O presidente também participará na China da 9ª Cúpula dos Brics, bloco formado, além de Brasil e China, por Rússia, Índia e África do Sul.
(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.