Itaú Unibanco começa a usar WhatsApp para atender clientes digitais de alta renda
SÃO PAULO (Reuters) - O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira que iniciou um piloto por meio do qual gerentes de contas passarão a usar o aplicativo WhatsApp para atender clientes digitais de alta renda, um público de cerca de 500 mil pessoas.
O acordo, o primeiro no mundo do aplicativo com uma instituição financeira, segundo Itaú Unibanco, prevê apenas a troca de informações, mas deve gradativamente evoluir para incluir transações bancárias, embora ainda não haja um calendário nesse sentido.
Na prática, gerentes de contas Personnalité Digital usarão a versão do aplicativo para computadores, o WhatsApp Web, como um dos canais para contato com os clientes.
"Para os correntistas não muda nada", disse à Reuters o diretor-executivo de Tecnologia do Itaú Unibanco, Ricardo Guerra.
O executivo admitiu que o acordo envolve uma remuneração financeira do Itaú para o WhatsApp, mas não quis dar detalhes.
Mais cedo nesta terça-feira, a Reuters publicou que o Facebook, controlador do WhatsApp, está começando a testar novos recursos para facilitar a comunicação entre empresas e clientes, incluindo companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos. como forma de monetizar o uso do aplicativo.
(Por Aluísio Alves)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.