IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Bancos anunciam corte de juros após BC voltar a reduzir Selic

06/09/2017 18h52

SÃO PAULO (Reuters) - Grandes bancos brasileiros anunciaram que vão repassar a seus clientes o corte na taxa básica de juros decidida pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nesta quarta-feira.

O Banco Central cortou a taxa básica de juros em 1 ponto percentual, a 8,25 por cento ao ano.

O Bradesco afirma que vai repassar o corte de 1 ponto percentual da Selic para as principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica. Já o Itaú Unibanco informou que também vai repassar integralmente a redução da taxa para no caso de empréstimo pessoal e cheque especial para pessoas físicas e do capital giro e do cheque especial para micro e pequenas empresas.

O Banco do Brasil anunciou redução no juro do crédito imobiliário, nas linhas do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de carteira hipotecária, a partir da próxima segunda-feira. No SFH, as taxas passam do intervalo de 9,74 a 10,69 por cento para 9,24 a 10,44 por cento ao ano.

O Santander Brasil afirmou que vai reduzir as taxas de crédito pessoal e de financiamento automotivo e a Caixa Econômica Federal informou que não há nenhuma medida nesse sentido por enquanto.

(Por Aluisio Alves)