Fluxo cambial registra em agosto terceiro deficit seguido, de US$ 698 mi
SÃO PAULO, 6 Set (Reuters) - O fluxo cambial, saldo de entrada e saída de moeda estrangeira do país, registrou em agosto deficit pelo terceiro mês consecutivo, de 698 milhões de dólares, depois de ficar negativo em 4,301 bilhões de dólares em junho e em 2,647 bilhões de dólares em julho, informou o Banco Central nesta quarta-feria.
O resultado do mês passado foi influenciado pelo desempenho negativo de 5,193 bilhões de dólares da conta financeira --por onde passam investimentos diretos, em portfólio e outros. Foi o quarto déficit seguido nesta conta, que teve neste ano superávit apenas em janeiro (+1,595 bilhão de dólares) e abril (+2,311 bilhões de dólares).
A conta comercial, por sua vez, ficou positiva em 4,495 bilhões de dólares, decorrente de exportações de 16,576 bilhões de dólares e importações de 12,081 bilhões de dólares.
No acumulado dos primeiros oito meses do ano, o fluxo cambial ficou positivo em 4,134 bilhões de dólares.
Apenas no primeiro dia de setembro, o fluxo cambial ficou negativo em 284 milhões de dólares, resultado de saídas de 485 milhões de dólares pela conta financeira e entrada de 201 milhões de dólares pela conta comercial.
(Edição de Luiz Guilherme Gerbelli)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.