IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Azul faz pedido para oferta secundária de 40,6 mi de ações preferenciais

12/09/2017 18h54

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia aérea Azul apresentou nesta terça-feira pedido para uma oferta secundária de ações no Brasil e no exterior envolvendo lote inicial de 40,6 milhões de papéis.

A oferta com esforços restritos vai envolver ações preferenciais detidas por acionistas que incluem as empresas de investimentos TPG e Weston Presidio, além dos grupos Rio Novo Locações e Trip Participações.

A Azul afirmou em comunicado à imprensa que entre os investidores que participarão da oferta está a Saleb II, uma entidade que beneficiará a ex-esposa de David Neeleman, fundador da companhia, que segue como controlador acionário da empresa.

"Esta transação não altera em nada o controle e a influência de David no dia a dia da companhia. Investidores estratégicos como o Grupo HNA e a United Airlines, assim como todos os demais investidores controladores, não estão nesse grupo de investidores que participarão da oferta", disse a empresa no comunicado.

As ações da companhia aérea, que estrearam neste ano na B3, fecharam em baixa de 5,2 por cento nesta terça-feira, cotadas a 26,44 reais.

A oferta das ações é coordenada por Itaú BBA, Citigroup, Deutsche Bank, BB Investimentos, Bradesco BBI, Santander Brasil, JPMorgan e J. Safra.

O volume inicial de ações poderá ser ampliado na oferta no exterior com até 4 milhões de papéis sob a forma de ADRs.

 

 

(Por Alberto Alerigi Jr.)