IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Companhias aéreas retomam voos do Brasil para Flórida após reabertura de aeroportos

12/09/2017 12h18

SÃO PAULO, 12 Set (Reuters) - As companhias aéreas deram início à retomada de voos do Brasil para a Flórida nesta terça-feira (12), após a reabertura dos aeroportos do Estado norte-americano atingido pelo furacão Irma.

Durante a passagem do furacão, as empresas promoveram campanhas de remarcação de passagens para evitar transtornos maiores, mas devido ao fechamento dos aeroportos, foram impedidas de operar por alguns dias.

Nesta terça-feira, as autoridades norte-americanas anunciaram a abertura parcial dos aeroportos da Flórida, o que permitiu a volta do tráfego aéreo em um dos centros mais movimentados dos Estados Unidos.

A Latam, que teve 34 voos cancelados do Brasil para Orlando e Miami entre 8 e 11 de setembro, informou que "está retomando gradualmente as suas operações em Miami".

A empresa mantém a orientação aos passageiros para que continuem verificando o status de voos marcados até 16 de setembro antes do embarque.

Já a Azul, que opera voos do Brasil para os aeroportos de Fort Lauderdale e Orlando, informou que além do restabelecimento de seus 19 voos semanais, prestará assistência aos passageiros que foram impedidos de retornar ao Brasil.

"A companhia está prestando toda a assistência possível aos seus clientes que foram afetados pelo furacão e os reacomodará em outros voos da empresa para que possam voltar o mais rápido possível para o Brasil", disse a Azul, em nota.

A Delta, parceira da Gol em voos para os Estados Unidos, informou que seu voo agendado entre Guarulhos e Miami para esta terça-feira está confirmado. Em seu site internacional, a empresa afirmou que retomou as operações na Flórida e em Atlanta nesta terça-feira.

A companhia também aumentará o número de voos entre Atlanta e os aeroportos de Tampa, Fort Laurderdale, Orlando e Miami nesta terça-feira.
Representantes da Avianca no Brasil não puderam ser contatados.

Caribe

A Gol, que opera voos para a República Dominicana, informou que suas operações em Punta Cana estão normalizadas e nenhum voo foi afetado.

Na semana passada, a companhia chegou a enviar um avião extra, além de outro que já estava programado, que retirou 160 turistas do país antes da chegada do Irma ao Caribe.

(Por Natália Scalzaretto, edição Alberto Alerigi Jr.)