Bolsas

Câmbio

USDA eleva previsões de safras de milho e soja dos EUA

Por Mark Weinraub

WASHINGTON (Reuters) - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumentou inesperadamente as estimativas de colheita de milho e de soja dos EUA em 2017/18 nesta terça-feira, adicionando mais pressão a um mercado que já vem lidando com uma grande oferta global.

As perspectivas de safras superaram as previsões de analistas pelo segundo mês consecutivo.

Os futuros do milho e da soja, que estavam operando em território negativo antes da divulgação do relatório, caíram para mínimas de sessão após a divulgação. Ambos atingiram o menor nível desde 31 de agosto.

"Eles estão mantendo os números bons e altos", disse Jack Scoville, operador do Price Futures Group. "Toda vez que você tenta ficar altista nos preços da safra, tem sido estúpido. Parece que até agora neste ano, este tem sido o caso."

O impacto do aumento da produção no balanço de oferta e demanda da soja foi mitigado por fortes exportações dos EUA, mas o estoque de milho aumentará à medida que a demanda por etanol e do setor de alimentos deverá cair, segundo o USDA.

A produção de milho dos EUA na safra 2017/18 totalizará 14,184 bilhões de bushels, com base em um rendimento médio de 169,9 bushels por acre, informou o USDA em relatório.

Isso se compara a previsões do mês passado de 14,153 bilhões de bushels para produção e 169,5 bushels por acre para o rendimento.

Os agricultores também colherão um recorde de 4,431 bilhões de bushels de soja, segundo o USDA, com base em um rendimento médio de 49,9 bushels por acre. Em agosto, o USDA estimou a colheita de soja em 4,381 bilhões de bushels, com base em um rendimento de 49,4 bushels por acre.

Tanto as projeções de produção de soja quanto de produtividade superaram a faixa de estimativas em pesquisa da Reuters realizada com analistas.

    Os analistas, em média, esperavam produção de milho em 14,035 bilhões de bushels e produtividade de 168,2 bushels por acre.

O USDA notou que sua projeção de safra de setembro não considera as enchentes em partes do sudeste do Texas e sudoeste do Louisiana provocadas pelo furacão Harvey.

Adicionalmente, devido ao furacão Irma, o USDA recolherá dados de área colhida para os Estados impactados antes de seu relatório de produção de outubro.

Os estoques finais de milho para o ano-safra 2017/18 foram estimados em 2,335 bilhões de bushels, ante 2,273 bilhões de bushels no relatório de estimativas de oferta e demanda do USDA do mês de agosto.

A estimativa para os estoques finais domésticos de soja em 2017/18 foram mantidos inalterados em 475 milhões de bushels. O USDA elevou sua previsão de exportação de soja em 25 milhões de bushels em 2017/18 e em 20 milhões de bushels em 2016/17.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos