IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

SBI Life lança primeiro IPO bilionário da Índia em 7 anos

13/09/2017 11h56

MUMBAI (Reuters) - A SBI Life Insurance lançará na próxima semana a primeira oferta pública inicial de ações bilionária da Índia desde 2010, preparando o caminho para um ano recorde para IPOs no país.

A SBI Life, uma unidade do maior banco indiano State Bank of India (SBI), abrirá a venda de ações para o público em 20 de setembro e irá fechá-la em 22 de setembro, de acordo com um documento.

As ações, que começarão a ser negociadas em bolsa no dia 3 de outubro, serão vendidas em uma faixa de preço de 685-700 rúpias cada, arrecadando até 84 bilhões de rúpias (1,3 bilhão de dólares) para os principais acionistas da SBI Life - SBI e BNP Paribas Cardif.

Os mercados de ações fortalecidos têm impulsionado as ofertas de ações na terceira maior economia da Ásia, com o valor movimentado em IPOs ultrapassando 3 bilhões de dólares neste ano. Embora o valor de 4 bilhões de dólares levantados com IPOs no ano passado ainda precise ser superado, alguns esperam que o montante chegue ao recorde de 8,5 bilhões de dólares arrecadados há sete anos.

(Por Devidutta Tripathy e S. Anuradha)