IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Dow Jones fecha em patamar recorde, mas S&P e Nasdaq recuam

14/09/2017 17h49

(Reuters) - O avanço das ações da Boeing levou o índice Dow Jones para um patamar recorde nesta quinta-feira, enquanto o S&P 500 recuou porque os investidores viram uma inflação maior do que a esperada, aumentando a chance de uma alta da taxa de juros.

O índice Dow Jones subiu 0,2 por cento, a 22.203 pontos. O S&P 500 perdeu 0,11 por cento, a 2.495 pontos. O Nasdaq recuou 0,48 por cento, a 6.429 pontos.

O terceiro avanço consecutivo para um patamar recorde do Dow Jones foi impulsionado em parte pela Boeing, que subiu 1,36 por cento após o Deutsche Bank elevar o preço alvo da ação da empresa aeroespacial e de defesa.

O S&P 500 e o Nasdaq caiu após um relatório do Departamento de Trabalho mostrar que os preços ao consumidor subiram mais que o esperado em agosto, aumentando as chances de outro aumento da taxa de juros neste ano.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) avançou 0,4 por cento no mês passado, o maior aumento em sete meses, no último dos principais dados econômicos a serem divulgados antes do encontro da política monetária do Federal Reserve, banco central norte-americano, de 19 a 20 de setembro.

"Não acho que o mercado estava esperando essa força da inflação", disse Victor Jones, diretor de negociação da TD Ameritrade.

"O que as pessoas querem é saber se (Janet) Yellen (chair do Fed) vai falar ou não sobre a fraca inflação como transitória, ou se continua a preocupá-los."

Após a divulgação dos dados, a chance de alta dos juros em dezembro subiu para cima de 50 por cento pela primeira vez desde julho, de 41,3 por cento, segundo o FedWatch, do grupo CME.

Seis dos 11 principais setores do S&P 500 subiram, liderados por um aumento de 0,88 por cento nas empresas de serviços públicos.