Bolsas

Câmbio

Russos querem participar da conclusão de Angra 3 e do Pré-sal, diz Aloysio Nunes

Por Lisandra Paraguassu

NOVA YORK (Reuters) - O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse nesta quinta-feira ao governo brasileiro que empresas russas pretendem participar da retomada das obras de Angra 3 e dos novos leilões de petróleo do pré-sal, informou o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

Os dois ministros tiveram uma reunião bilateral nesta quinta nas Nações Unidas, onde Nunes participa da Assembleia Geral.

"A Rússia tem tecnologia para isso e uma empresa russa demonstrou interesse em, havendo a retomada, participar dessa conclusão", disse o ministro.

O governo brasileiro discute retomar a construção de Angra 3 desde o ano passado. De acordo com cálculos do Ministério das Minas e Energia, seriam necessários de 8 a 9 bilhões de reais de investimento e cinco anos de trabalho para finalizar a usina, que entraria em operação em 2023.

Coreanos, franceses e chineses também teriam demonstrado interesse em participar da retomada da obra. No entanto, o governo não decidiu ainda o que fazer com Angra 3, cuja obra está parada desde o final de 2015.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos