IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Bunge compra fatia minoritária na revenda de grãos de MT Agrícola Alvorada

22/09/2017 19h06

SÃO PAULO (Reuters) - A Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio do mundo, anunciou nesta sexta-feira que firmou acordo definitivo para comprar participação minoritária da Agrícola Alvorada, uma empresa de revenda de grãos e produtos agrícolas de Mato Grosso, maior produtor agrícola do país.

"A transação é estratégica para a Bunge, que fortalece sua atuação, alavancando seu negócio de originação de grãos", disse a empresa em nota, sem revelar valores e a fatia adquirida.

A compra ocorre após a Bunge e suas concorrentes enfrentarem dificuldades para comprar grãos neste ano no Brasil, uma vez que produtores estão segurando mais as vendas. Isso reduziu as margens, forçando as empresas a competir entre si para adquirir produtos, apesar das amplas reservas após safras recordes.

Em agosto, a Bunge afirmou que estava buscando mudar a forma como compra produtos agrícolas, em um esforço para impulsionar as vendas e restabelecer as margens de lucro.[nL1N1KQ0RH]

A Agrícola Alvorada, com sede em Primavera do Leste (MT), conta com oito filiais em cinco municípios do Mato Grosso, estrategicamente posicionada em relação a fornecedores, agricultores e clientes finais, ressaltou a Bunge.

A expertise da empresa amplia o alcance da Bunge no segmento de pequenos e médios produtores da região.

"Esta é uma transação muito interessante para a Bunge. Estamos sempre em busca de oportunidades que contribuam com nosso objetivo de trazer mais valor às nossas relações com os produtores e criar novas formas de ir ao mercado", disse o presidente e CEO da Bunge Brasil, Raúl Padilla, em comunicado.

(Por Roberto Samora)