IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Wall St fecha estável após discurso de Yellen; setor de tecnologia se recupera

26/09/2017 18h32

NOVA YORK (Reuters) - O índice S&P 500 encerrou estável nesta terça-feira e o Nasdaq registrou leve ganho, com as ações de tecnologia se recuperando das perdas acentuadas na véspera e os comentários da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, impulsionando as expectativas de uma alta dos juros em dezembro.

O índice Dow Jones caiu 0,05 por cento, a 22.284 pontos, enquanto o S&P 500 ficou estável, a 2.496 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,15 por cento, a 6.380 pontos.

Yellen disse que o Fed precisa continuar elevando gradualmente a taxa de juros e que seria imprudente deixar os juros inalterados até que a inflação atinja a meta de 2 por cento estipulada pelo Fed.

As chances de uma alta da taxa de juros em dezembro subiram para 78 por cento de cerca de 40 por cento um mês atrás, de acordo com a ferramenta FedWatch do Grupo CME.

"Os investidores deveriam estar buscando uma alta de juros em dezembro dado que não sabemos o que acontecerá com a presidência do Fed no próximo ano. (Yellen)...sabe que alguém novo nesse papel pode não se sentir confortável com um aperto monetário no primeiro mês", disse Jack Ablin, diretor de investimentos da BMO Private Bank em Chicago.

Os dados econômicos mostraram que a confiança dos consumidores nos EUA caiu em setembro, enquanto as vendas de residências recuaram para uma mínima de oito meses em agosto por causa do impacto dos furacões Harvey e Irma.

A setor de tecnologia com alta de 0,4 por cento registrou o melhor desempenho setorial, recuperando-se um pouco das perdas na sessão anterior.

As ações de tecnologia sofreram a pior queda diária em cinco semanas na segunda-feira, uma vez que as preocupações com as tensões com a Coreia do Norte levaram os investidores a realizar lucros no que tem sido o setor de melhor desempenho este ano.

A ação da Apple subiu 1,72 por cento, após quatro sessões consecutivas de perdas, e ajudou a sustentar os três principais índices, depois que Raymond James elevou o preço-alvo do papel da fabricante de iPhone para 180 dólares, de 170 dólares.

(Por Chuck Mikolajczak)