IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Relator do caso da Oi na Anatel vê polarização acima do normal entre credores e acionistas

28/09/2017 21h54

BRASÍLIA (Reuters) - O conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Leonardo Euler de Morais, relator do caso da caducidade da Oi, disse nesta quinta-feira que vê polaridade acima do normal entre parte dos acionistas e credores da empresa, e que isso gera prejuízo às negociações para recuperar a operadora.

Mais cedo, Morais adiou a análise que ocorreria nesta quinta na Anatel do pedido de abertura de processo de cassação da concessão da Oi, que está em recuperação judicial.

Na nota em que fez o anúncio, o conselheiro mencionou "indícios de eventual conflito de interesses".

Falando a jornalistas no fim da reunião do conselho-diretor da agência, Morais disse que a polarização "extrapola o esperado numa situação que já é normalmente difícil".

Sem citar detalhes, ele disse ainda ter sido informado pelo representante da Anatel nas reuniões do conselho da Oi que haveria "posicionamentos significativamente divergentes sobre a forma de endereçar o caixa da empresa nesse processo de recuperação judicial".

Morais não revelou quando levará de volta o processo da Oi ao colegiado da Anatel, mas disse não descartar a convocação de uma reunião extraordinária apenas para o assunto.

(Reportagem de Leonardo Goy)