IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Caixa Seguridade firma novo acordo de distribuição com francesa CNP Assurances até 2041

29/09/2017 11h27

Por Gabriela Mello

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Seguridade chegou a um novo acordo de distribuição com a francesa CNP Assurances que prevê exploração conjunta das áreas de seguros de vida, prestamista e previdência até 2041.

Conforme fato relevante divulgado na noite de quinta-feira, as empresas assinaram memorando de entendimento, não vinculante, para formação de uma nova joint venture que distribuirá, com exclusividade, produtos de seguridade nas áreas determinadas no Balcão Caixa entre janeiro de 2018 e fevereiro de 2041.

O acordo anterior de exclusividade com a CNP Assurances se encerraria em 2021.

Como parte dos novos termos, ainda sujeitos a negociação e assinatura de documentos definitivos, o grupo francês se compromete a renunciar a partir de 1º de janeiro de 2018 aos direitos de exclusividade garantidos na parceria firmada anteriormente com a Caixa Seguros Holding e suas subsidiárias, segundo o fato relevante.

As negociações entre Caixa Seguridade e CNP Assurances para um novo acordo de distribuição se estenderam por meses. No fim de junho, a CNP anunciou a interrupção das conversas com a Caixa Seguridade, semanas depois de confirmar que discutia os termos e condições para uma possível renovação.

Em comunicado divulgado separadamente nesta sexta-feira, a corretora de seguros Wiz informou que alterações relevantes nos contratos entre Caixa Seguridade e CNP Assurances "poderão, eventualmente, impactar materialmente as operações e resultados futuros da companhia".

A Wiz disse, ainda, que sua exclusividade para distribuição, intermediação e comercialização de seguros e outros produtos da Caixa está vinculada à parceria comercial com a CNP Assurances.

Às 11:22, as ações da Wiz caíam 1,7 por cento, cotadas a 17,69 reais.

Em 11 de agosto, os papéis da companhia despencaram 20 por cento em meio a receios sobre o acordo de exclusividade entre Caixa Seguridade e CNP Assurances.