S&P 500 e Nasdaq atingem patamares recordes impulsionados por setor de tecnologia
(Reuters) - O índice S&P 500 e o Nasdaq avançaram para patamares recordes nesta sexta-feira, impulsionados pelos ganhos em ações de tecnologia, e cada um dos principais índices encerrou o trimestre com ganhos sólidos.
O índice Dow Jones <.DJI> subiu 0,11 por cento, a 22.405 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> ganhou 0,37 por cento, a 2.519 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançou 0,66 por cento, a 6.496 pontos.
O setor de tecnologia <.SPLRCT> registrou o melhor desempenho entre os principais setores do S&P, com um aumento de 0,75 por cento, no quarto dia de ganhos consecutivos para se recuperar de uma queda no início da semana.
S&P e Nasdaq fecharam em patamares recordes pelo terceiro dia consecutivo e o índice S&P teve o seu sexto mês consecutivo de ganhos.
"Realmente resume tudo o que vimos durante todo o mês e todo o trimestre, outro dia calmo", afirmou Ryan Detrick, estrategista-sênior de mercado da LPL Financial em Charlotte, Carolina do Norte.
Em setembro, o Dow subiu 2,1 por cento, o S&P avançou 1,9 por cento e o Nasdaq ganhou 1,05 por cento.
O ganho nas ações do Facebook
As ações do setor financeiro receberam um breve impulso e atingiram a máxima da sessão depois que o presidente Donald Trump se reuniu com o ex-diretor do Federal Reserve Kevin Warsh para discutir sua potencial nomeação como chair do Fed. O setor avançou 0,34 por cento.
Trump disse mais tarde que teve quatro encontros em busca de um novo chair do Federal Reserve e que decidirá em duas ou três semanas. [nE6N1M6017]
(Por Chuck Mikolajczak)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.